Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CowParade


CowParade em Colônia na Alemanha out./2009

Este ano Santa Catarina receberá a famosa CowParade pela primeira vez. As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril. As informações sobre o CowParade e instruções para a inscrição estão no www.cowparadesantacatarina.com.br. O resultado da aprovação do comitê de Arte será divulgado no site, a partir do dia 10 de maio. Os artistas selecionados receberão um comunicado para i início da produção.

Por que as vacas?

A vaca foi escolhida por ser um animal universalmente querido, além de representar coisas diferentes para pessoas de diferentes ao redor do mundo - pode ser sagrada, histórica, etc. Mas o sentimento comum é de carinho e simpatia. Como substrato da arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude contíguas como a vaca.
A primeira edição foi organizada em 1998, na cidade de Zurique na Suiça. - que tem a vaca como um simbolo, dedicada a propagar a cultura.Mas ainda não era conecida como CowParade. Isso só foi acontecer em Chicago no ano seguinte. Após 11 anos de sucesso e promovida em mais de 60 cidades, entre elas Nova York, Londres, Paris, Alemanha e outras e no Brasil ,São Paulo e Porto Alegre. A CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Em todo mundo mais de 6 mil artistas deram vida as vacas da CowParade.

Agora estou curiosa para saber dos resultado dos artistas premiados com este projeto.

Um comentário: